Friday, August 24, 2018


BEBÊS: MORTE REPENTINA, SOBREAQUECIMENTO, COBERTORES DE POLIÉSTER.



          A extraordinária capacidade de reter o calor por mantas de poliéster e, possivelmente, por outros tipos de tecidos, deve ser motivo de séria preocupação e cuidado em seu uso com bebês e pessoas incapazes de se comunicar.                                                                                                                               
          A morte súbita dos bebês pode estar relacionada ao superaquecimento. Evitar estresse térmico agonizante também é importante. Incapazes de falar, os bebês só se manifestam chorando, cujo motivo muitas vezes é mal interpretado. As mães, os pais e os cuidadores devem ter muito cuidado para verificar se o bebê não está sujeito a uma situação de superaquecimento, não basta verificar apenas as extremidades, mãos e pés, geralmente mais frios, mas também a temperatura de todo o corpo.
         Assim, o uso de tecidos que permitem ventilação adequada e troca de umidade é essencial. Sites especializados na Internet sobre o uso de materiais adequados, como sacos de dormir de algodão e lã de merino estão disponíveis. Alertar mães com acesso limitado à informação é importante.
         Cabe observar que o superaquecimento tenderia a ser mais comum no inverno, onde a preocupação com o frio pode levar a excesso de cobertores e muita atenção é necessária para manter o corpo em temperatura adequada.
         As pessoas em imobilidade e impotência para se comunicar, como já observado acima, também merecem atenção intensa sobre o tema. Ajude a espalhar esta informação em apoio ao conforto e segurança para nossos bebês e pessoas incapazes de se comunicar.

No comments:

Post a Comment